Você não está aqui por acaso.

“A verdadeira alegria não provém da facilidade, ou das riquezas, ou do elogio dos homens, mas de fazer algo que realmente valha a pena”.

Alfred Grenfell

Não somos acidentes ou casualidade, temos um forte motivo para estarmos aqui.

Nossa origem existencial não é mera coincidência.

Independente da forma de pensamento de vida que adotemos, temos em nosso coração o sentimento de termos sido criados para dar certo, não fomos criados para o fracasso e sim para o sucesso.

Mas por que existem pessoas que vivem uma vida emocionalmente fracassada?

Isso é pelo fato de que desconhecem que foram criadas para dar certo.

Existe sim um propósito em nossa vida, existe sim uma razão clara porque estamos aqui, e quando entendemos e descobrimos qual é esse propósito, podemos então iniciar uma trajetória de crescimento e de sucesso que está diante de nós, mas se não encontrarmos as placas certas que nos conduzirá ao propósito de nossa vida, não atingiremos o nosso melhor.

Precisamos acreditar que temos sim algo para realizar nessa vida e que assim vamos deixar algum legado para as gerações futuras.

Existe dentro de cada um de nós um desejo de realização e essa realização certamente melhorará a vida de muitas pessoas.

Para um pouco e pense. O que realmente você gostaria de fazer em sua vida? Ou talvez, se não precisasse mais trabalhar em que gastaria seu tempo? Com qual afazer? Bem provavelmente já tenha respondido qual é sua razão de existência.

Assim como a laranjeira existe para produzir laranja e isso com certeza a deixar satisfeita e realizada, você existe para realizar as coisas que pensou e te dá satisfação.

Mas se o motivo da sua existência não pode te sustentar financeiramente, desenvolva-o de forma voluntária. Exerça sua satisfação para que seu ciclo de existência seja completo.

Jesus Cristo estando crucificado e minutos antes de morrer disse a maior frase que alguém poderia dizer: “Pai! Está consumado”. Isso simplesmente significa, que o motivo dele ter vindo ao mundo Ele cumpriu. Fez o que Lhe era devido, o que o Pai esperava dele

Você tem algo para cumprir aqui, algo para fazer ou realizar, esse algo é o que faz seu coração vibrar, então vamos lá, exerça sua razão de existência hoje e sempre e auto-satisfaça.

Extraído do livro: Seja uma Pessoa Melhor em Trinta dias – Silvio Fernandes 2012

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s