O pescador e a tempestade

Olá queridos, a Bíblia diz: Entrega teu caminho ao Senhor Confia nEle e o mais Ele fará. Salmos 37:5

Diante de uma tempestade temos a tendência natural de tentarmos resolver de alguma forma, confiamos em nós mesmos e em nossa capacidade de solução.

Mas muitas vezes e vendaval é tão grande que nem se quer sabemos por onde começar, e nessa horas que o texto acima começa a fazer sentido.

Creio que todos os cristãos acreditam e confiam em Deus, mas nem todos conseguem entregar o sentido de nossas vidas em suas mãos.

Como é difícil entregar a Deus o resultados de nossas vidas; como é difícil não fazer nada nas horas que achamos que mais devemos fazer.

A ideia da tempestade é uma ilustração de um pequeno barco de pesca que entrando mar a dentro busca o seu sustento e de sua família, o pescador acredita em Deus, crê que Ele abençoará nessa sua empreita, mas no horizonte as nuvens escuras aparecem e muito de repente elas o alcança e não dá mais tempo de nada. Ele sabe que é pequeno demais para resolver esse problema.

A tempestade aumenta e cresce em força, ele luta até onde pode, mas quando suas forças estão quase se esvaindo ele se lembra que Deus está no controle então a única coisa que ele não fez terá que fazer.

Com uma corda ele amarra o leme e aponta seu pequeno barco em uma direção, com o leme travado o bravo pescador se assenta se abraça ao leme e deixa sua sorte nas mãos de Deus.

Os ventos e a tempestade testam sua fé, o não fazer nada é a única coisa a se fazer. Mas quando a tempestade demonstra estar passando e que no longe se vê a luz do sol, ainda tímido o pescador entende que a coisa mais absurda e certa foi travar o leme e deixar Deus o guiar.

Trave seu leme na direção que você crê que deve ir, e descanse em Deus, pois a tempestade pode durar um tempo, mas não o tempo todo.

Abraço de seu amigo.

Silvio Fernandes

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s