INVESTINDO NO RELACIONAMENTO

De todas as coisas que venhamos a conquistar no percurso de nossa vida, uma das mais importantes é a conquista de novos amigos. É verdade que não geramos o afeto da amizade rapidamente, mas um novo relacionamento pode se tornar uma forte amizade. Então o cultivo do relacionamento será em você uma ferramenta que irá trabalhar em seu caráter.

Geralmente gostamos de cultivar o relacionamento com pessoas que são agradáveis e fugimos de pessoas que nos traz dificuldades. Mas o legal é que as pessoas difíceis colaboram muito na nossa melhoria.

Um dia um amigo disse uma frase muito interessante: “Me relaciono com pessoas que me agregam valores; que me dão alegria, conhecimento ou dinheiro”. Apesar dessa frase parecer mesquinha, ela é verdadeira, buscamos sempre ter algum ganho em nossos relacionamentos, amizade é a relação de ganha-ganha, você ganha e seu amigo deve ganhar também, mas com o passar dos dias essa amizade se torna mais forte.

Mas o que acontece com os novos relacionamentos que percebemos de início que será um relacionamento difícil? Bem se essa amizade agregará alguma coisa vamos suportá-la, mas se não agregar nada vamos nos afastar.

Bem, isso sim é mesquinho. Não estamos nessa vida para receber apenas, mas muito mais que isso, estamos aqui para dar. Assim quando conhecemos alguém difícil de conviver devemos dar a essa pessoa a oportunidade de crescer, aprender e receber de nós. Estaremos colaborando com o desenvolvimento dela; mas espere um pouco esse livro fala de como me tornar melhor! Mas agora estou falando de melhorar a outra pessoa! O legal em tudo isso é que o relacionamento deve ser altruísta e não egoísta.

Sempre que iniciarmos qualquer relacionamento com o desejo de receber mais do que dar estaremos entrando nesse relacionamento com a motivação errada. A motivação certa é entrar em todos os relacionamentos para dar, para colaborar com outros e servi-lo.

extraído do livro SEJA UMA PESSOAL MELHOR EM TRINTA DIAS – autor Sílvio Fernandes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s