De quem é a responsabilidade?

Muito tem se falado sobre essa crise, de fato essa crise é um problema de gestão. São tantas más gestão e nos dá congestão. Má gestão na administração pública do municipal ao governo federal, mas não podemos deixar a gestão privada com suas formas de concorrência desleal, dos esquemas de corrupção passiva e ativa em todos os níveis da sociedade.

Alguns dentre nós gostam de levar vantagens, e muitas vezes no escurinho do cinema querem que o bolço prospere. Infelizmente a corrupção faz parte do tecido da sociedade. Ela está impregnada no DNA e assim como uma doença ela precisa ser tratada e erradicada.

Não será fácil mas temos que fazer nossa parte.
Como erradicar essa doença da nossa sociedade:
  1. Faça você o que é certo e se esforce em influenciar as pessoas próximas de você.
  2. Não busque as formas “fáceis” ou os “caminhos das pedras” para resolver suas necessidades, exija o que é seu direito e sempre faça o que é o seu dever.
  3. Pratique atos simples, não jogue papel no chão, não estrague o que é de uso comum, não cultive a filosofia do egoísmo
  4. Mesmo nas dificuldades busque ver as coisas vantajosas, todos podemos aprender com a crise, mas só os tolos ficam reclamando.
  5. Exerça a cidadania, se seu ato não vai fazer mudança agora, continue agindo, no futuro nossos netos colherão os benefícios.
  6. Mesmo que a crise esteja aí, nossa parte é trabalhar ainda mais, invente! Somos brasileiros, sempre temos uma nova maneira de levantar nosso sustento de forma justa e legítima.
  7. E se achar que o grande vilão dessa história são os políticos, na próxima eleição assista os programas políticos, escolha bem seus candidatos, isso não vai garantir que depois de eleito eles não se voltarão contra nós, mas fará de você uma pessoa mais consciente, e os consciente pode ser enganados uma vez, mas não sempre.

Proponho uma revolução:

Vamos mudar nossa cidade, nosso estado e nosso país, apesar dos maus políticos. Façamos sempre o melhor que estiver em nosso alcance. Não espere dos outros ao seu lado, vamos mudar agora, sempre será a hora de iniciarmos o processo de mudança.

“MUDE A FORMA DE PENSAR E VOCÊ MUDARÁ AS COISAS AO SEU REDOR”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s